- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
O Corinthians continua lutando para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, mas as dificuldades vão além do desempenho em campo. No confronto desta quinta-feira, 09/11, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do campeonato nacional, os comandados de Mano Menezes conseguiram apenas um empate em 1 x 1, com o gol corinthiano marcado pelo atacante Romero.
No entanto, o jogo foi marcado por incidentes além das quatro linhas. O árbitro responsável pela partida incluiu em sua súmula relatos de arremesso de objetos no gramado, provenientes da torcida corinthiana.
De acordo com o documento oficial da partida, aos 22 minutos do segundo tempo, durante a comemoração de um gol da equipe visitante, foram arremessados do setor sul (local destinado à torcida mandante) dois copos plásticos com líquido não identificado em direção aos jogadores, embora nenhum atleta tenha sido atingido.
Já aos 44 minutos do segundo tempo, durante uma paralisação da partida, o árbitro registrou que foi arremessado do setor leste (local destinado à torcida mandante) um copo plástico com líquido não identificado nas imediações do campo de jogo, próximo ao árbitro assistente 2, sem causar danos a nenhum envolvido na partida.
O clube pode ser punido de acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) se não tomar medidas para prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local de disputa do evento desportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento.
As penalidades para tais infrações podem variar de R$ 100 a R$ 100 mil, e em casos mais graves, o clube pode até mesmo perder mandos de campo, como ocorreu com o Santos após o clássico alvinegro do primeiro turno.
Veja a súmula:
“Aos 22 minutos do 2º tempo, durante a comemoração de um gol da equipe visitante, foram arremessados do setor sul (local destinado a torcida mandante), 2 copos plásticos com liquido que não pode ser identificado para dentro do campo, em direção a estes atletas, sendo que os objetos não atingiram ninguém. “
“Aos 44 minutos do 2º tempo, durante uma paralisação da partida, foi arremessado do setor leste (local destinado a torcida mandante), 1 copo plástico com liquido que não pode ser identificado na imediações do campo de jogo, próximo ao arbitro assistente 2, sendo que o objeto não atingi ninguém.”
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Neo Química Arena será palco de amistoso da Seleção Brasileira Feminina
Brasileiro medalhista de ouro no Pan assiste jogo na Arena a convite do Corinthians
Corinthians divulga detalhes da compra de ingressos de visitante para a partida contra o Grêmio