- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
O Corinthians irá enfrentar o Peñarol, na próxima quinta-feira (13), e o árbitro já está definido. Velho conhecido da Fiel Torcida, por expulsar Danilo Avelar, contra o Colo-Colo, em 2018, e Pedrinho, contra o Guaraní, em 2020, Néstor Pitana será o árbitro da partida entre o Timão e a equipe uruguaia.
Em 2018, o Corinthians necessitava de uma vitória de dois gols ou mais de diferença para se classificar contra o Colo-Colo, na Arena Corinthians. Nos acréscimos da segunda etapa, quando a partida estava 2×1, após lance no campo de ataque, Danilo Avelar acabou chutando o adversário e sendo expulso.
Em 2020, o Corinthians se via na mesma posição. Após tentar chute de bicicleta da entrada da área, Pedrinho acertou o Ángel Benítez, do Guaraní (PAR), e acabou sendo expulsou por Pitana, aos 28 minutos do primeiro tempo. Durante a partida, para a Fiel Torcida, Néstor teve diversos erros, que originaram na eliminação do Timão.
Néstor Pitana já apitou cinco partidas do Corinthians, sendo todas pela Libertadores. Ao todo, são três vitórias e dois empates. Apesar disso, Corinthians nunca conseguiu cravar sua classificação com o juiz no comando.
Leia também
Luan é escolhido para votação de melhor jogador da rodada da Sul-Americana
O Corinthians irá entregar a partida? Atletas do Palmeiras opinam