Árbitro afastado recentemente apitará decisão entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Nesta terça-feira (9), o Corinthians visita o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. O Timão vai em busca de reverter o resultado negativo de 2 x 0 no jogo de ida para avançar na competição continental.

Para a partida, a Conmebol definiu que Esteban Ostojich, do Uruguai, será o árbitro responsável por apitar o Clássico das Multidões. Ele será auxiliado por Richard Trindad e Carlos Barreiro, ambos uruguaios. No VAR, Leodan Gonzalez será o encarregado.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Esta será a primeira vez que Esteban Ostojich apitará uma partida do Timão. Árbitro FIFA desde 2016, o uruguaio possui duas finais internacionais no currículo: a primeira na decisão pelo Mundial de Clubes de 2021, entre Bayern de Munique-ALE e Tigres-MEX, e a final da Copa América de 2021, entre Argentina e Brasil.

Atuando no VAR, Estaban Ostojich se envolveu em uma polêmica em um jogo entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Na ocasião, Otamendi acertou uma cotovelada em Raphinha, e Andrés Cunha, árbitro responsável por apitar a partida, sequer marcou falta.

Esteban Ostojich entendeu como falta para cartão amarelo e, desta forma, não chamou o árbitro para revisar o lance. A dupla foi afastada pela Conmebol, que considerou “erro grave” no lance.

Veja a escala de arbitragem para Flamengo x Corinthians:

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU)

VAR: Leodan Gonzalez (URU)

Veja mais:

Corinthians negocia transferência de Mateus Vital com clube espanhol

Renato Gaúcho revela vontade de ter levado Luan para o Flamengo: “É um grande jogador”

Corinthians detalha venda de ingressos para clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima