- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians visita o Universitario-PER na noite desta terça-feira, 18, pela volta dos playoffs de oitavass de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), no Monumental U e, no comando da arbitragem, terá Wilmar Roldán (FIFA-COL), que esteve presente no jogo do título do Timão na Libertadores de 2012.
O restante do trio é composto por colombianos, igual ao árbitro, com Alexander Guzman e Wilmar Navarro como assistentes. O quarto árbitro será Carlos Betancur, também da Colômbia, e o VAR fica por conta de Angelo Hermosilla (CHI).
Este será o sexto jogo do Corinthians sob o comando do apito de Wilmar na história. O primeiro acontecer na histórica Libertadores de 2012, mas não foi na final, e sim no empate contra o Deportivo Táchira por 1 x 1, em jogo que aconteceu na Venezuela e marcou o início da campanha invicta do Timão no torneio.
Além do jogo contra o Boca Juniors no Pacaembu e de uma eliminação do Corinthians para o Colo Colo-CHI em 2018, Roldán já apitou dois jogos do Timão na Sul-Americana, somando um empate e uma vitória. O empate serviu para classificar o Time do Povo diante do Racing-ARG, enquanto a vitória garantiu a classificação contra o Deportivo Lara-VEN. No total, são cinco jogos, duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Confira a escala completa de arbitragem:
Árbitro: Wilmar Roldán (FIFA-COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Quarto árbitro: Carlos Betancur (COL)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
AVAR: Alejandro Molina (CHI)
Assessor de arbitragem: Cesar Escano (PER)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ídolo do Corinthians e campeão paulista em 1977, Palhinha morre aos 73 anos
Mesmo sem jogar, Corinthians não perde posição no Brasileirão após jogos do final de semana
Róger Guedes acumula estatísticas expressivas em 2023; veja números