Corinthians e Juventude duelam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão. Para o jogo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou um árbitro que não traz boas lembranças para a torcida alvinegra: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
Wagner foi o árbitro da final a Copa do Brasil de 2018, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, e causou revolta em grande parte da Fiel ao anular um gol marcado pelo meia-atacante Pedrinho, que deixaria o placar agregado empatado por 2 x 2. O carioca anotou falta do meio-campista Jadson no zagueiro Dedé na origem do gol. A decisão acabou com título celeste.
Além da final de quatro anos atrás, Wagner do Nascimento Magalhães acumula outra polêmica em uma eliminação do Corinthians na Copa do Brasil. Em 2020, o árbitro comandou o empate por 1 x 1 com o América-MG, na Arena Independência, que desclassificou o Timão da competição por ter perdido o jogo de ida por 1 x 0, em Itaquera.
Há dois anos, o Timão, que precisava vencer em Belo Horizonte, até abriu o placar com Fagner, que converteu pênalti sofrido por Matheus Davó no início do segundo tempo. No entanto, aos 35 da etapa final, Wagner do Nascimento Magalhães assinalou penalidade máxima para o Coelho por conta de um toque no braço de Lucas Piton.
O lance causou polêmica pelo fato de o lateral-esquerdo corinthiano estar correndo em direção à linha de fundo, de costas, no momento em que a bola tocou em sua mão. O time mineiro converteu a cobrança, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil de 2020 com o placar agregado de 2 x 1.
Nesta terça-feira, na partida entre Corinthians e Juventude, Wagner do Nascimento Magalhães será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira, ambos do Rio de Janeiro, nas bandieras. O quarto árbitro será Douglas Schwengber da Silva (RS), e Wagner Reway (PB) ficará responsável pela operação do VAR – veja a escala completa abaixo.
Esse será o segundo jogo envolvendo o Corinthians apitado por Wagner do Nascimento Magalhães neste Brasileirão. Ele também comandou a vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, em 20 de julho, na Neo Química Arena, ainda no primeiro turno do campeonato. Ao todo, o árbitro já esteve à frente de 18 jogos do Timão, com nove vitórias alvinegras, seis empates e três derrotas.
O Corinthians entra na 30ª rodada do Brasileirão na quarta colocação, com 50 pontos, e pode reassumir a vice-liderança da competição em caso de vitória. Para isso, também precisa de pelo menos um empate do Fluminense com o Atlético-GO e de uma derrota do Internacional para o Flamengo.
Veja a escala completa de arbitragem para Corinthians x Juventude:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ);
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ);
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS);
Analista de campo: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS);
VAR: Wagner Reway (PB);
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE);
Observador de VAR: Sergio Cristiano Nascimento (RJ).
Veja mais:
Corinthians inicia semana cheia em várias modalidades
Oscar comenta bastidores do Mundial contra o Corinthians após 10 anos
Yuri Alberto se aproxima de artilharia do segundo turno do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados