O jogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, marcará o primeiro reencontro do Corinthians com um árbitro desde uma eliminação polêmica da equipe há pouco menos de dois anos. Trata-se do carioca Wagner do Nascimento Magalhães, que apitou a desclassificação corinthiana para o América-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.
Wagner do Nascimento Magalhães foi um dos principais personagens daquela eliminação do Corinthians, que perdeu o duelo de ida por 1 x 0, na Neo Química Arena, e precisava de uma vitória por dois gols de diferença na Arena Independência para avançar às quartas de final.
O Timão até abriu o placar com Fagner, que converteu pênalti sofrido por Matheus Davó no início do segundo tempo. No entanto, aos 35 da etapa final, Wagner do Nascimento Magalhães assinalou penalidade máxima para o Coelho por conta de um toque no braço de Lucas Piton.
O lance causou polêmica pelo fato de o lateral-esquerdo corinthiano estar correndo em direção à linha de fundo, de costas, no momento em que a bola tocou em sua mão. O time mineiro converteu a cobrança, e se classificou à próxima fase da Copa do Brasil de 2020 com o placar agregado de 2 x 1.
Além deste jogo, Wagner do Nascimento Magalhães tem outra polêmica envolvendo o Corinthians em uma edição mais antiga da Copa do Brasil. Ele foi o árbitro da final contra o Cruzeiro, em 2018, na Neo Química Arena, e causou revolta em grande parte da torcida corinthiana ao anular um gol marcado pelo meia-atacante Pedrinho, que deixaria o placar agregado empatado por 2 x 2. O carioca anotou falta do meio-campista Jadson no zagueiro Dedé na origem do gol. A decisão acabou com título da Raposa.
Nesta quarta-feira, na partida entre Corinthians e Coritiba, Wagner do Nascimento Magalhães será auxiliado pelos seus conterrâneos Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Já o quarto árbitro será o paulista Thiago Lourenço de Mattos, enquanto Rodrigo Carvalhaes de Miranda, também de São Paulo, será o encarregado pela operação do VAR.
O Corinthians entra na 18ª rodada do Brasileirão na terceira colocação, com 29 pontos, com a possibilidade de reassumir a vice-liderança da competição em caso de vitória. O líder é o Palmeiras, com 33, enquanto o Atlético-MG é o atual dono da segunda posição.
Veja a escala completa de arbitragem para Corinthians x Coritiba:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA);
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha;
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos;
Analista de campo: Marcio Luiz Augusto;
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda;
AVAR: Diogo Carvalho Silva;
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago.
Veja mais:
Corinthians descarta contratação do atacante colombiano Kevin Velasco
Corinthians lança concurso que escolhe arte de torcedor para camisa de jogo
Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil acontece nesta terça-feira; veja detalhes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados