Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. E, para o duelo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou um árbitro que é velho conhecido do torcedor corinthiano: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Leandro Pedro Vuaden será auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). Já Ilbert Estevam da Silva (SP) será o quarto árbitro, e Wagner Reway (PB) ficará responsável pela operação do VAR – veja a escala de arbitragem completa abaixo.
Esse será o quinto jogo do Corinthians apitado por Leandro Pedro Vuaden nesta temporada, todos pelo Brasileirão. O árbitro gaúcho esteve à frente do empate por 1 x 1 com o Athletico-PR, das derrotas para Ceará, por 3 x 1, e Fortaleza, por 1 x 0, e da vitória contra o Atlético-GO, por 2 x 1, no dia 28 de setembro.
Vuaden apita jogos do Corinthians desde 2008, quando comandou a vitória por 2 x 1 contra o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Brasil. Ao todo, o árbitro gaúcho comandou 54 partidas do Timão, com 24 vitórias alvinegras, 16 empates e 14 derrotas, além de ter aplicado 95 cartões amarelos para corinthianos e sete vermelhos.
O Corinthians, vale lembrar, é o atual quarto colocado do Brasileirão, com 57 pontos, dois a menos do que o Fluminense, que ocupa a quinta posição. O Timão, portanto, busca uma vitória nesta quarta-feira para ficar ainda mais confortável dentro do G-4 e se distanciar do Tricolor das Laranjeiras.
Veja a escala de arbitragem completa para o jogo entre Corinthians e Fluminense:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Auguto Kappes Diel (RS);
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP);
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB);
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE);
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG).
Veja mais:
Ramiro ganha espaço com Vítor Pereira e acumula bons números defensivos em retorno ao Corinthians
Róger Guedes é eleito o ‘Cara da Rodada’ e concorre ao gol mais bonito; saiba como votar
Tamires lamenta queda do Corinthians na Libertadores, mas pede mudanças à Conmebol
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados