Árbitro FIFA é escalado para apitar partida entre Corinthians e Guarani

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians já conhece o árbitro que comanda a partida desta terça-feira (24), contra o Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O nome escolhido pela FPF para apitar o jogo que acontece na Neo Química Arena é Luiz Flávio de Oliveira, bastante conhecido no futebol paulista.

Além do árbitro que postula no quadro da FIFA, a Federação Paulista decidiu que Anderson José de Moraes Coelho seja o primeiro assistente, além de Diego Morelli de Oliveira como segundo. Na beira do campo, como quarto árbitro, estará Marcio Mattos dos Santos. E no VAR, Marcio Henrique de Gois.

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

Em 2022, Luiz Flavio apitou apenas jogos do Paulistão quando o Corinthians esteve em campo. Assim, não foi escolhido para apitar nenhum jogo do Timão que tenha sido organizado pela CBF, como pelo Brasileiro ou Copa do Brasil. No ano anterior, aconteceu a mesma coisa.

O retrospecto com ele comandando o apito é excelente para o Corinthians. São 15 jogos seguidos sem derrota quando Luiz Flavio é escalado para comandar o jogo. Ao todo, são 35 jogos do Timão apitados, com 22 vitórias para o Time do Povo, oito empates e seis derrotas.

A última derrota do Timão foi contra a Ponte Preta, em 2016, pelo Brasileirão daquele ano. A partida aconteceu no Moisés Lucarelli e terminou 2 x 0 para os mandantes.

Confira a escala da arbitragem:

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Diego Morelli de Oliveira

Quarto árbitro: Marcio Mattos dos Santos

VAR: Marcio Henrique de Gois

AVAR: Amanda Pinto Matias

Veja mais:

Semana do Corinthians tem decisões no basquete e na base e rodada dupla com clássico no Paulistão

Mandaca crê que atuações no Juventude podem render chances no Corinthians e celebra estreia no Gauchão

Corinthians encara o 123 Minas em jogo único pelas quartas de final da Copa Super 8; saiba tudo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima