O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo (10), às 16h, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo.
Wilton terá auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. No VAR, Leone Carvalho Rocha será o responsável. Com o árbitro no comando da arbitragem, o Corinthians fez 30 partidas, tendo 13 vitórias, seis empates e 11 derrotas.
Polêmicas
O histórico do árbitro em partidas do Corinthians envolve polêmicas. Em 2016, na derrota para o Atlético-MG por 2×1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, jogadores do Corinthians reclamaram de um pênalti quando o jogo ainda estava 0x0.
Em 2018, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, Wilton Pereira Sampaio, que era responsável pelo VAR na ocasião, chamou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães para analisar o segundo gol do Timão, de Pedrinho. Após consulta, o juiz optou por anular o tento corinthiano, o que gerou reclamação por parte dos alvinegros.
Dois anos depois, pelo Brasileirão de 2020, outra polêmica. Em partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, Luan cabeceia e a bola bate no braço do jogador do Leão. O árbitro não marca pênalti e dois jogos depois, com auxílio do VAR, Wilton Pereira Sampaio marca a penalidade máxima em lance parecido.
Veja a escala completa de arbitragem para a partida:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Árbitro assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva
Árbitro assistente 2: Bruno Raphael Pires
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha
AVAR: André Luiz de Freitas Castro
Observador do VAR: Márcio Eustaquio Sousa Santiago
Veja mais:
Corinthians reúne sete marcas positivas na história do Brasileirão por pontos corridos
Ex-atacante do Corinthians marca na vitória de time belga e acumula bons números na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados