- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians começou mal o ano de 2024 e tenta reverter essa situação no decorrer do ano, além de se manter na zona de classificação para o mata-mata. Para isso, o Timão recebe o São Paulo, nesta terça-feira, 30, às 19h30h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
De forma antecipada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu Vinicius Gonçalves Dias Araujo, de 45 anos, para comandar a arbitragem no confronto. Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira serão os assistentes, enquanto Thiago Luis Scarascati fará a função de quarto árbitro e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral fica no comando do VAR.
O árbitro volta a apitar um jogo do Corinthians depois de quase dois anos, sendo o último justamente um Majestoso pelo Paulistão. Na ocasião, o Time do Povo saiu derrotado por 2 x 1 do Morumbi, em jogo que era válido pela semifinal do torneio estadual.
Por outro lado, no retrospecto geral, o Timão tem vantagem quando árbitro comanda o apito. São 21 jogos feitos, com nove vitórias para o Corinthians, sete empates e apenas cinco derrotas. A última vitória em clássico com ele no comando foi em 2019, contra o Santos, na Neo Química Arena. Desde lá, são três clássicos, com duas derrotas e um empate.
Confira a escala completa de arbitragem:
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
AVAR: Vitor Carmona Metestaine
Observador do VAR: Marcelo Rogério
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians recebe São Paulo para acabar com má fase no início do Paulistão
Talleres envia documentação e Corinthians se aproxima de regularizar Garro