Para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians visita o Fluminense pela 27ª rodada do torneio nacional. O jogo acontece nesta quinta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e terá o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA), de Minas Gerais, no comando do apito.
Além do juiz que vem sendo um dos principais nomes do Brasil, a CBF também designou Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) para serem assistentes. Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ) é o nome escolhido para ser quarto árbitro, enquanto Rafael Traci (SC-FIFA) estará no comando do VAR.
Sob o comando do apito de Zanovelli, o Corinthians nunca saiu derrotado de campo. A primeira vez que o árbitro comandou um jogo do Timão foi em 2021, quando o Time do Povo venceu a Chapecoense por 1 x 0, na Neo Química Arena. Além desse jogo, também houveram mais três vitórias e dois empates. O último foi uma vitória por 1 x 0 contra o Botafogo, em Itaquera.
O único jogo fora de casa do Corinthians em que o árbitro comandou o jogo foi em um empate por 0 x 0 contra o Goiás, no Brasileirão de 2022. O Time do Povo busca utilizar o bom retrospecto com o juiz para quebrar um tabu que já dura mais de seis anos sem vencer do Fluminense no Maracanã.
Confira a escala completa da arbitragem:
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC-FIFA)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Assistente de VAR 2: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians encara Red Bull Bragantino no primeiro jogo da semifinal do Paulistão Sub-17
Corinthians paga milhões em juros e comemora ‘turnaround’ como grande passo para queda da dívida
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
E continua apitando sem o Timão perder, por que será ? A arbitragem hoje foi uma vergonha, esse juiz não apita nem futebol de várzea.
Nunca vi um jogo tão roubado