A Conmebol definiu a equipe de arbitragem que apitará a estreia do Corinthians na Libertadores 2023, contra o Liverpool, do Uruguai, na próxima quinta-feira (06). Andrés Rojas foi escalado como a autoridade máxima da partida, e será auxiliado por Dionisio Ruiz e Sebastian Vela, todos da Colômbia.
Apesar de ser um árbitro jovem, com 38 anos, Rojas acumula algumas polêmicas em sua carreira. Na Libertadores de 2021, ele apitou Boca Juniors e Atlético-MG na Bombonera, e anulou um gol da equipe argentina. Após muita reclamação dos Xeneizes, a Conmebol analisou o lance e considerou que o juiz colombiano cometeu erros graves. Após o episódio, a confederação afastou Andrés Rojas dos gramados.
Vale lembrar que Rojas já apitou um jogo do Corinthians. O árbitro esteve presente no empate por 0 x 0 do Timão contra o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2019. Na ocasião, o colombiano aplicou quatro cartões amarelos ao Alvinegro, mas não cometeu nenhum grande erro.
Liverpool-URU e Corinthians estão no grupo E da Libertadores, e se enfrentam nesta quinta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevideo. Será a primeira vez na história que o Timão enfrenta o clube uruguaio. O grupo ainda conta com Argentinos Juniors, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador.
Veja mais:
Skatista do Corinthians elogia estrutura do clube e comenta honra de representar o Timão
Ídolo do Corinthians comenta estilo de jogo de Fagner: “Chega além daquilo que é necessário”
Polícia Civil identifica 25 acusados de invadirem CT do Corinthians e ouve depoimentos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados