Corinthians e Athletico-PR abrem a 12ª rodada do Brasileirão neste sábado, 24, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Para o duelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou um árbitro que traz más lembranças para a Fiel Torcida: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ), que esteve na final da Copa do Brasil de 2018.
Junto dele, também foram escalados Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) como assistentes, Murilo Ugolini Klein (PR) como quarto árbitro e Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG) como o árbitro de vídeo.
Como citado, Wagner esteve na final da Copa do Brasil de 2018, entre Corinthians e Cruzeiro, onde ele anulou um gol do Pedrinho, que levaria a partida para os pênaltis. Com a anulação, o ânimo da equipe comandada por Jair Ventura caiu e, por consequência, o adversário marcou mais um gol, tirando as chances de vitória alvinegra.
Contudo, mesmo com este episódio, o Corinthians possui bom retrospecto quando o árbitro comanda o apito na partida. Até agora, foram 19 jogos apitados, com nove vitórias do Timão, sete empates e apenas três derrotas. Em questão de gols, foram 32 marcados e 20 sofridos.
O último jogo apitado por Wagner do Nascimento foi em outubro de 2022. A partida aconteceu no Alfredo Jaconi, contra o Juventude-RS e terminou empatado por 2 x 2, com gols de Giuliano e Yuri Alberto para o Corinthians.
Confira a escala completa de arbitragem para Athletico-PR x Corinthians:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ);
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR);
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG);
AVAR: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA);
Assistente de VAR 2: Rodrigo Batista Raposo (DF).
Veja mais:
Corinthians anuncia venda de Gustavo Mantuan ao Zenit; veja valor
Corinthians divulga bastidores de vitória com motivação de Luxemburgo e celebração do elenco
Goleiro do Corinthians valoriza sistema defensivo do Brasil no Sul-Americano de Futsal Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados