O Corinthians foi derrotado pelo Bahia por 2×1 nesta noite (28) na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, o protagonismo da partida ficou com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Uma estatística chamou atenção. Aos 15 minutos do segundo tempo, já decorridos 75 minutos, a bola havia rolado por apenas 20 minutos devido às intervenções do árbitro, que não deixava a bola rolar e não tinha critérios para parar o jogo.
Durante a partida, as redes sociais também não perdoaram o árbitro e suas longas paradas, faltas demasiadas, conversas e critérios no apito.
O comentarista da SporTV, Maurício Noriega, detonou o estilo do árbitro e chegou a chamá-lo de “mala”.
“Ricardo Marques Ribeiro, você é uma mala, cara! Você estraga o jogo. No lance que foi reclamado pênalti para o Corinthians, que não aconteceu, o Ricardo Marques Ribeiro se omite vergonhosamente, ele não marca nada. Ele fala assim ‘espera aí que eu vou levar pro VAR’. Então, sai, cara, deixa o VAR apitar o jogo. Esse lance para mim é o retrato do Ricardo Marque Ribeiro como árbitro”.
“O Leonardo Gaciba, da CBF devia chegar para ele e falar ‘Não dá, você aparece mais do que qualquer jogador em campo e quando toma decisão, você toma decisão equivocada’, embora eu ache que a decisão da arbitragem foi correta no lance [do pênalti anulado]. Então, é triste você falar mais de arbitragem do que do jogo. Um jogo que os caras deixaram tudo em campo, lutaram para caramba. Mas, infelizmente, vem o árbitro e chama mais atenção do que todos os caras que entraram para jogar bola. O bom árbitro é aquele que você pergunta no final do jogo qual o nome dele. E repito, não acho que seja um cara mal-intencionado, pelo contrário, acho até que tem bom conhecimento da regra, mas é para-raio, é confuso”, completou.
As redes sociais também criticaram as longas paradas, excesso de faltas, muitas conversas irritando os jogadores e a falta de critérios no apito.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados