- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
A Federação Paulista de Futebol determinou que Raphael Claus será o árbitro principal do primeiro jogo de mata-mata do Corinthians em 2023, contra o Ituano. O jogo acontece neste domingo (12), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas oitavas de final do Paulistão.
O árbitro, que esteve na Copa do Mundo de 2022, estará acompanhado de Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza como assistentes, Lucas Canetto Bellote como quarto árbitro e José Cláudio Rocha Filho comandando a arbitragem de vídeo.
Claus foi o árbitro do último Derby que ocorreu, também na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. Na ocasião, o clássico ficou empatado por 2 x 2, com gols de Róger Guedes e Gil. Além disso, ele também já esteve presente em diversas decisões, incluindo as finais de 2019, contra São Paulo, e 2020, contra Palmeiras.
Será o quarto jogo em que ele comanda a arbitragem em jogos do Corinthians na temporada. O retrospecto, contudo, é mediano. São uma vitória, um empate e uma derrota, contra São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino, respectivamente.
Confira a escala de arbitragem:
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
VAR: José Cláudio Rocha Filho
AVAR: Herman Brunel Vani
Observador VAR: Renato de Carlos
Veja mais:
Corinthians fecha patrocínio com empresa de materiais elétricos para o futebol masculino
Formado no Corinthians, zagueiro do Ituano vê ex-clube como favorito nas quartas no Paulistão