O Corinthians reencontra, neste sábado, às 19h, contra o Botafogo, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, responsável pelo apito na classificação do Timão às quartas de final da Copa do Brasil, sobre o Santos, na Vila Belmiro, há pouco mais de duas semanas. O duelo da 20ª rodada do Brasileirão será disputado na Neo Química Arena.
No jogo deste sábado, o gaúcho será auxiliado pelos seus conterrâneos Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor. Já o paulista Lucas Canetto Bellote será o quarto árbitro, enquanto Daniel Nobre Bins, também do Rio Grande do Sul, será o responsável pela operação do VAR.
Ao todo, Jean Pierre Gonçalves Lima já apitou 16 jogos envolvendo o Corinthians em sua carreira, e o retrospecto é bem desfavorável ao Timão. Foram oito derrotas da equipe, cinco empates e apenas três vitórias.
Além disso, o gaúcho expulsou dois corinthianos, aplicou 27 cartões amarelos para atletas alvinegros e marcou três pênaltis contra o clube, sendo o último justamente na classificação sobre o Santos, convertido por Marcos Leonardo. O gol deu a vitória por 1 x 0 para o Peixe, mas não evitou a desclassificação santista por conta da derrota por 4 x 0 na ida, na Neo Química Arena.
Jean Piere Gonçalves Lima apita jogos do Corinthians desde 2011. A primeiro encontro do árbitro gaúcho com o Timão aconteceu em 9 de outubro daquele ano, quando a equipe alvinegra derrotou o Atlético-GO por 3 x 0, na campanha do pentacampeonato brasileiro. Os gols foram marcados por Leandro Castán, Willian e Alex.
O Corinthians, vale lembrar, abre o segundo turno do Brasileirão na vice-liderança isolada da competição, com 35 pontos, e segue na cola do líder Palmeiras, que tem 39. Se vencer o Botafogo, os comandados de Vítor Pereira podem terminar a 20ª rodada com um ponto a menos em relação ao arquirrival.
Veja a escala completa de arbitragem para Corinthians x Botafogo:
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS);
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
Analista de campo: Marcio Verri Brandão (SP);
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS);
AVAR: André da Silva Bitencourt (RS);
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Veja mais:
Corinthians tem quatro representantes na Seleção do Torcedor do primeiro turno do Brasileirão
Ex-Corinthians diz que “queria matar” Roger após pênalti perdido na Copa do Brasil de 2005
Basílio revela como comemorou o título do Paulistão de 1977: “Comecei a vibrar com eles”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados