- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Após vencer o Atlético-MG de virada por 2 x 1, no último domingo, no Mineirão, o Corinthians vira a chave e volta a campo nesta quarta-feira (27), pela Copa do Brasil. A equipe de Vítor Pereira visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em partida que começará às 21h30 (Brasília) e será válida pela ida das quartas de final da competição nacional.
Para a partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que Marcelo de Lima Henrique, do Ceará, será o responsável por apitar o jogo. Ele terá auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do Rio de Janeiro, e Nailton Junior de Sousa Oliveira, também do Ceará. No VAR, o paranaense Adriano Milczvski será o responsável.
Sob a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, o Corinthians atuou em 29 partidas, com 13 vitórias, dez empates e seis derrotas, somando 56% de aproveitamento. Nestes compromissos, o Timão balançou as redes 38 vezes e foi sofreu 26 gols.
O último jogo do Corinthians com a arbitragem do cearense aconteceu há pouco mais de um mês. Na ocasião, o Alvinegro bateu o Santos por 4 x 0, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Veja a escala completa de arbitragem para a partida entre Atlético-GO x Corinthians:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Veja mais:
Justiça permite entrada de bandeiras de mastros nos estádios de São Paulo após 26 anos
Cássio diz que Vítor Pereira é “muito bom” e credita evolução do Corinthians ao treinador
Corinthians realiza segunda edição da Sangue Corinthiano de 2022 na Neo Química Arena