Corinthians e Atlético-GO se reencontram nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para o confronto decisivo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) designou um árbitro conhecido pelos dois clubes: Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro.
Tanto Corinthians quanto Atlético-GO conhecem bem Bruno Arleu de Araújo. Isso porque o árbitro foi o responsável pelo apito na última vitória do Timão sobre o Atlético-GO, por 1 x 0, na atual edição do Brasileirão. O duelo em questão aconteceu no Estádio Antônio Accioly, em 4 de junho. O gol corinthiano foi marcado por Gustavo Mantuan.
Nesta partida, a arbitragem comandada por Bruno Arleu de Araújo não agradou ao lado rubro-negro por conta de um lance polêmico ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, quando o placar ainda estava zerado, Churín levantou na área de Cássio e Jorginho completou de cabeça, mandando para o fundo das redes do Timão. O VAR, porém, anulou o gol após detectar um impedimento milimétrico do meio-campista atleticano.
Após o jogo, o técnico do Atlético-GO, Jorginho, criticou a decisão da arbitragem em invalidar o gol de sua equipe. Para o comandante rubro-negro, o autor do tento estava na mesma linha em relação ao penúltimo defensor corinthiano, Gil, e o VAR só definiu pela anulação “porque era o Corinthians”.
“A arbitragem de campo foi muito bem, mas o VAR foi muito mal, só anularam porque era o Corinthians. Estava na mesma linha, são dois pesos e duas medidas. Tenho que dizer porque não é justo, se fosse o contrário teria sido gol. Fica meu protesto com a CBF, a gente poderia sair da zona de rebaixamento, mas não saímos por causa de um erro gritante. A regra da Fifa é clara, se tem dúvida, é gol”, declarou o treinador rubro-negro na ocasião.
Para o duelo desta quarta-feira, Bruno Arleu de Araújo será auxiliado pelo mineiro Guilherme Dias Camilo e pelo seu conterrâneo Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. Todos são filiados à FIFA. Já o quarto árbitro será o paulista Thiago Luis Scarascati, enquanto o VAR será operado pelo catarinense Rafael Traci – veja a escala completa abaixo. Além do juiz de campo, nenhum deles estava na arbitragem de Atlético-GO 0 x 1 Corinthians, em junho.
Ao todo, Bruno Arleu de Araújo já apitou 14 jogos envolvendo o Corinthians em sua carreira. Foram seis vitórias alvinegras alvinegras, cinco empates e três derrotas do Timão. Neste ano, além do duelo contra o Atlético-GO, há pouco mais de dois meses, o árbitro esteve à frente do triunfo por 3 x 0 sobre o Avaí, na Neo Química Arena, em abril.
O Corinthians, vale lembrar, perdeu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil por 2 x 0, em Goiânia, e precisa vencer por três ou mais gols de diferença na Neo Química Arena para se classificar diretamente à semifinal. Vitória alvinegra por dois gols leva a decisão da vaga para as penalidades.
Veja a escala completa de arbitragem para Corinthians x Atlético-GO, pela Copa do Brasil:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ);
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP);
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC);
AVAR: Helton Nunes (SC);
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Veja mais:
Vítor Pereira chega a 43 jogos pelo Corinthians com aproveitamento superior ao de Sylvinho
CBF oficializa mudança de local do jogo entre Corinthians Feminino e Real Brasília
Corinthians Basquete recebe Rio Claro buscando emplacar sequência de vitórias no Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados