- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians já conhece o homem da arbitragem que comandará o apito na partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Independiente Del Valle. Piero Maza (CHI) é o dono do apito do jogo considerado decisivo pelo Timão.
Além do árbitro, que possui condecoração FIFA, ele é acompanhado também por assistentes chilenos. Alejandro Molina e Jose Retamal serão os homens que empunharão as bandeiras na beira do campo. Jose Cabero é o quarto árbitro, que fica entre os bancos de reservas.
Presente em uma final continental recentemente, Piero Maza é acusado por sua ex-esposa de cometer violência doméstica. A mulher inclusive expôs as feridas nas redes sociais das possíveis agressões. O árbitro não se manifestou e segue sendo escalado pela Conmebol para jogos de competições continentais.
Em jogos do Corinthians, ele esteve presente duas vezes. A primeira foi em 2019, justamente contra o Independiente Del Valle, pela semifinal da Sul-Americana. O jogo terminei 2 x 2. Já a segunda foi ano passado, pela estreia do Timão na Libertadores, contra o Always Ready, na derrota por 2 x 0 na Bolívia.
Confira a equipe de arbitragem:
Árbitro: Piero Maza (FIFA) (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina e Jose Retamal (CHI)
Quarto árbitro: Jose Cabero (CHI)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
AVAR: Edison Cisternas (CHI)
Veja mais:
Lista de artilheiras do Corinthians no Brasileirão Feminino aumenta após goleada sobre o Cruzeiro
Yuri Alberto iguala sua maior seca de gols pelo Corinthians após passar em branco no Derby