Árbitro de apenas 24 anos apita duelo entre Corinthians e Mirassol pelo Paulistão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians já visa o confronto contra o Mirassol pela décima rodada da primeira fase do Paulistão, em jogo que acontece na Neo Química Arena, neste domingo (19). Para a partida, a Federação Paulista determinou que o árbitro Matheus Delgado Candançan, de apenas 24 anos, comande o apito da partida.

Além dele, a FPF escolheu Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho para auxiliarem o jovem árbitro. Na beira do campo, como quarto árbitro, ficará Ilbert Estevam da Silva, e o VAR será comandado por Thiago Duarte Peixoto, aquele que ficou marcado por confundir Gabriel e Maycon no Derby de 2017.

Foto: Reprodução/Internet

Será o terceiro jogo do Corinthians em que Matheus comanda o apito. Em 2021, ele esteve presente na segunda rodada, contra o Santo André, e na sexta, em um jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque. Neste clássico houveram dois pênaltis, um para cada time.

Nesta temporada é a primeira vez que Timão e o árbitro se encontram. Contudo, ele está sendo constante na competição, não apitando nenhum jogo apenas na quinta rodada, quando foi “rebaixado” para a divisão de acesso do Paulistão.

O retrospecto do Time do Povo com ele está exatamente na média, com uma vitória e uma derrota, somando 50% de aproveitamento, dois gols sofridos e dois gols marcados.

Confira toda a escala de arbitragem:

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva

VAR: Thiago Duarte Peixoto

AVAR: Leandro Matos Feitosa

Observador VAR: Antônio Rogério Batista do Prado

Veja mais:

Corinthians divulga detalhes sobre venda de ingressos para estreia no Brasileirão Feminino

Atacante do Corinthians volta ao top-2 jogadores com mais participações em gols no Paulistão

Treinador do Mirassol chama o Corinthians de gigante e projeta jogo de ‘tamanha dificuldade’

Notícias do Corinthians

Rolar para cima