A Conmebol escalou o árbitro da final da Copa Sul-Americana do ano passado, vencida pelo Athletico-PR sobre o Red Bull Bragantino, para apitar o clássico continental entre Corinthians e Boca Juniors nesta terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo será válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Trata-se do uruguaio Andres Matonte, de 34 anos, que já comandou outros três compromissos neste torneio, incluindo a vitória por 2×0 do River Plate sobre o Fortaleza, na Argentina, na última rodada da principal competição da América do Sul. Ele será auxiliado pelos compatriotas Richard Trindad e Martin Soppi. É importante destacar que não há a utilização do árbitro de vídeo nesta fase da Libertadores.
Vale lembrar que este não será o único encontro de Corinthians e Boca Juniors em 2022. No próximo dia 17, às 21h30 (de Brasília), as equipes voltam a medir forças pela fase de grupos da Libertadores. Desta vez, porém, a reedição da final de 2012 será disputada em La Bombonera, na Argentina, e será válido pela quinta rodada do certame continental.
Paulistanos e portenhos entram neste jogo empatados em pontuação na tabela de classificação do Grupo E. Assim como Always Ready e Deportivo Cali, os outros dois integrantes da chave, Timão e Boca têm três pontos em dois duelos nesta Libertadores. Uma vitória é fundamental para a equipe do Parque São Jorge seguir sonhando com vaga no mata-mata do torneio.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados