Na próxima quarta-feira (10), às 19h (Brasília), o Corinthians visitará a equipe do Atlético-MG, no Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No compromisso, o Timão reencontrará árbitro criticado por Vagner Mancini.
A CBF definiu que Bráulio da Silva Machado será o responsável pelo apito do compromisso, com auxílio dos assistentes Éder Alexandre e Helton Nunes, ambos da federação de Santa Catarina. Esta, vale ressaltar, será a décima vez do profissional apitando jogos do Mosqueteiro – até então, o clube tem três vitórias, três empates e três derrotas, tendo 44,4% de aproveitamento.
O último duelo do Timão com o árbitro no apito foi no dia 02 de junho deste ano. Na ocasião, a equipe de Sylvinho perdeu para o Atlético-GO, por 2×0, pela terceira fase da Copa do Brasil. Além do mais, a arbitragem foi alvo de criticas por parte dos torcedores corinthianos. A maior polêmica aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Fagner foi expulso após uma dividida com Zé Roberto, atacante rival.
Após o jogo, o árbitro relatou na súmula que foi ofendido por Mauro da Silva, observador técnico do Timão: “Sem máscara de proteção, aos gritos e com dedo em riste, proferiu as seguintes palavras à minha pessoa: ‘Seu ladrão, safado, você sempre vem roubar o Corinthians, vou te esperar para te pegar lá fora’. Informo que me senti ofensivo e ameaçado.”
Antes deste compromisso, vale lembrar, Bráulio já havia sido criticado por Vagner Mancini, na época treinador do Time do Povo. Em coletiva concedida após o empate sem gols contra o Fortaleza, em 2 de dezembro de 2020, o treinador reclamou da arbitragem, que não marcou pênalti em Gabriel e expulsou Jô após checagem no VAR.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado;
Assistentes: Éder Alexandre e Helton Nunes;
Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva;
Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira;
Árbitro de vídeo: Rafael Traci;
AVAR: Thiaggo Americano Labes;
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha.
Veja também:
Cantillo sonha em ser campeão da Libertadores e teve início como zagueiro no futebol
Corinthians tem um representante na “Seleção da Rodada” do Brasileirão
Mosquito entra bem nos últimos jogos e acirra disputa por posição com Gabriel Pereira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados