- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
A CBF definiu que Braulio da Silva Machado será o árbitro de Corinthians e Atlético-GO nesta quarta (02) pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O profissional será auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos, ambos de Santa Catarina.
O árbitro já apitou oito partidas com o Timão em campo, sendo três vitórias, três empates e duas derrotas. O último jogo com Braulio no apito ocorreu no dia 13 de setembro de 2020, quando o Timão foi derrotado por 2×1 para o Fluminense, no Maracanã.
Apesar do Corinthians ter 50% de aproveitamento com Braulio, o profissional acumula algumas polêmicas. Uma delas aconteceu no confronto contra o Fortaleza no dia 02 de dezembro de 2020, ao não marcar pênalti claro em Gabriel e expulsar Jô após checagem no VAR.
No duelo em questão, Vagner Mancini, o comandante da época, criticou a arbitragem.
“O lance da expulsão eu já vi e não vejo agressão. Assim como no lance do pênalti. Chama a atenção porque o atleta do Fortaleza erra o tempo da bola e acerta o Gabriel. A alegação do árbitro é que o Gabriel se deixou tocar, mas não tinha espaço ali. Uma arbitragem que ficou um pouco abaixo do que a gente esperava”.
Veja abaixo o quadro de arbitragem:
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Analista de campo: Marcelo Rogério (SP)
Leia também:
Saiba onde assistir ao duelo entre Corinthians e Atlético-GO pela Copa do Brasil
Natascha celebra primeira partida com a camisa do Corinthians: ”estava muito nervosa”
Corinthians pode embolsar R$ 2,7 milhões se avançar às oitavas da Copa do Brasil