A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem que estará presente no confronto entre Corinthians e Grêmio, neste domingo (05). As equipes se enfrentarão às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, a entidade máxima do futebol brasileiro definiu uma arbitragem totalmente carioca para o confronto, com Bruno Arleu de Araújo no apito, auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Daniel do Espiríto Santo. Para comandar o VAR, Rodrigo Nunes, também do Rio de Janeiro, será o responsável.
Este, vale lembrar, será o 15º jogo do árbitro na atual edição do Brasileirão. Com o Corinthians em campo, já esteve no comando do apito em duas oportunidades: empates diante do Internacional, por 2×2, no Beira-Rio, e frente ao Bahia, por 0x0, em Pituaçu.
Ao todo, o árbitro carioca já apitou 11 jogos do Corinthians na carreira, onde distribuiu 26 cartões amarelos e um vermelho aos atletas alvinegros. Nestes compromissos, o Timão saiu de campo com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, tendo 48,4% de aproveitamento, além de anotar oito gols e sofrer oito.
Em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2020, entre Corinthians e Grêmio, o árbitro ignorou dois pênaltis a favor do Alvinegro. Um sobre Jô e outro em Michel Macedo, e se negou a consultar o monitor. Em seguida, no segundo tempo, Bruno Arleu acabou sendo convencido pelo VAR a assistir lance em favor do Grêmio e marcar um pênalti para o Tricolor. Na ocasião, o técnico Tiago Nunes acabou expulso por reclamação.
Além desta partida, outro caso acabou repercutindo e causando polêmica. Em 2019, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, Bruno não atendeu a marcação de impedimento do bandeira e Éderson, hoje jogador do Fortaleza, acabou marcando um gol que decretou a derrota do Alvinegro. Pela marcação do bandeira, a defesa parou e o jogador celeste ficou sozinho para marcar. Fábio Carille, técnico do Timão na época, também foi expulso por reclamação.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA);
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA);
Assistente 2: Daniel do Espiríto Santo Parro (CBF);
Quarto árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF);
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (CBF);
AVAR: Diogo Carvalho Silva (CBF);
Observador de VAR: Sérgio Correa da Silva (CBF).
Veja também:
”Falavam em derrubar o avião”, relata Lulinha sobre torcida do Corinthians após rebaixamento
Jornalista coloca zagueiro argentino na mira do Corinthians; veja números do jogador na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados