O Corinthians entra em campo na noite deste sábado (16), às 19h, diante do Avaí, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que Bruno Arleu de Araújo, árbitro FIFA do Rio de Janeiro, será o responsável por apitar a partida.
O árbitro terá auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, ambos do Rio de Janeiro. No VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, será o responsável. Sob o apito de Bruno Arleu de Araújo, o Timão jogou em 12 oportunidades, tendo quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.
Polêmicas
O histórico do árbitro em partidas do Corinthians envolve polêmicas. Em 2020, no empate em 0x0 entre Corinthians e Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Jô foi derrubado por Kannemann, do Grêmio, em disputa de bola dentro da área. Na sequência do lance, Michel Macedo chutou a bola, mas foi impedido por Pedro Geromel. A jogada foi questionada pelos corinthianos, que reclamaram dois pênaltis no mesmo lance.
Vale destacar que o VAR (árbitro de vídeo) estava sendo usado no jogo e também não acionou Bruno Arleu de Araújo para revisar o lance. Além disso, na mesma partida, Diego Souza, do Grêmio, recebeu um pequeno toque na área e o árbitro marcou a penalidade máxima para o time gaúcho.
Veja também:
Corinthians fecha janela de transferências com 30 jogadores emprestados; confira a lista
Vampeta lamenta morte de Rincón: “Perdi um grande companheiro”
Corinthians Feminino enfrenta Santos pela liderança do grupo A do Brasileirão Sub-17
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados