Árbitro com histórico polêmico apita Bahia e Corinthians neste domingo

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

O árbitro FIFA, da Federação do Rio de Janeiro, Bruno Arleu de Araujo, é o dono do apito escalado pela CBF para comandar Bahia e Corinthians, marcado para este domingo (19), em Salvador, às 16h (Brasília). A partida, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá, ainda Rodrigo Nunes de Sá, da federação carioca, como árbitro de vídeo.

No entanto, o dono do apito possui um histórico polêmico em jogos do Corinthians. O árbitro apitou nove partidas com o Alvinegro em campo, com quatro vitórias do Timão, três derrotas e dois empates.

No ano passado, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, Bruno não atendeu a marcação de impedimento do bandeira e Éderson, hoje jogador do Fortaleza, acabou marcando um gol que decretou a derrota do Alvinegro. Pela marcação do bandeira, a defesa parou e o jogador celeste ficou sozinho para marcar. Fábio Carille, técnico do Timão na época, foi expulso por reclamação.

Foto: Cesar Greco / Imago

Além desta partida, outro caso acabou repercutindo e causando polêmica. Em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2020, entre Corinthians e Grêmio, o árbitro ignorou dois pênaltis a favor do Alvinegro. Um em cima de Jô e outro em Michel Macedo, e se negou a consultar o monitor. Em seguida, no segundo tempo, Bruno Arleu acabou sendo convencido pelo VAR a assistir lance em favor do Grêmio e marcar um pênalti para o Tricolor Gaúcho. Na ocasião, o técnico Tiago Nunes também acabou expulso por reclamação.

Jogo entre Corinthians e Grêmio / Foto: Reprodução vídeo

Confira a escala de arbitragem na íntegra para Corinthians x Red Bull Bragantino:

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo – RJ

Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ

Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ

Quarto árbitro: Moises Ferreira Simao – BA

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa – RJ

Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição – MG

Notícias do Corinthians   

Rolar para cima