- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após golear o Fluminense por 5×0, o Corinthians enfrentará o Palmeiras na próxima segunda (18), às 19h (Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo, a CBF definiu o trio de arbitragem gaúcha composta pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e pelos auxiliares Leirson Peng Martins e André da Silva Bitencourt. Terá, ainda Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, da federação paulista, como árbitro de vídeo.
Entretanto, os responsáveis em apitar a partida não trazem boas lembranças ao torcedor corinthiano. A equipe do Parque São Jorge não conseguiu vencer nenhum dos últimos oito jogos no comando da arbitragem em questão. Os cinco últimos, inclusive, foram fora de casa.
Cabe lembrar, que a última vez que o Timão perdeu o clássico diante do Palmeiras no Allianz Parque foi no dia 9 de setembro de 2018, no comando de Jean Pierre. O jogo se encerrou em 1×0.
Em toda história do Corinthians, Jean Pierre apitou 11 jogos do Clube. Nestes confrontos, o Timão venceu apenas duas vezes, empatou quatro e perdeu cinco.
Confira a escala de arbitragem na íntegra:
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Assistente 1: Leirson Peng Martins – RS
Assistente 2: André da Silva Bitencourt – RS
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote – SP
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP
Assistente de árbitro de vídeo 1: Thiago Duarte Peixoto – SP
Assistente de árbitro de vídeo 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP
Observador de VAR: Ana Paula da Silva Olveira – SP