No próximo sábado (06), às 17h (Brasília), o Corinthians receberá a equipe do Fortaleza na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No compromisso, o Timão encontrará árbitro catarinense pela terceira vez na história.
A CBF definiu que Ramon Abatti Abel será o árbitro do compromisso, com auxílio dos assistentes Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, ambos da federação de Santa Catarina. Este, como mencionado, será o terceiro apitando jogos do Mosqueteiro – até então, o clube venceu um duelo e empatou outro, tendo 66,6% de aproveitamento.
O último duelo do Timão com o profissional no apito foi no dia 07 de setembro deste ano. Na ocasião, a equipe de Sylvinho empatou com o Juventude, por 1×1, com gol de falta marcado pelo atacante Róger Guedes, em jogo que marcou a sua estreia pelo clube.
Ganhando experiência na profissão, Ramon acumula, até então, 21 partidas comandadas na Séria A do Campeonato Brasileiro, sendo dez delas na atual edição do torneio. O seu primeiro jogo aconteceu no dia 13 de setembro de 2020, na vitória do Atlético-MG sobre o RB Bragantino, por 2×1, pela 10ª rodada da competição passada.
Árbitro: Ramon Abatti Abel;
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro;
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Analista de campo: Márcio Verri Brandão;
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira;
AVAR: Daniel do Espirito Santo Parro;
Observador de VAR: Sérgio Correa da Silva.
Veja também:
Corinthians encara o Fortaleza tentando diminuir distância na tabela; saiba onde assistir
Escalação do Corinthians: Sylvinho finaliza preparação para duelo contra Fortaleza
Gil fala sobre participação no gol de Róger Guedes e projeta partida contra o Fortaleza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados