Na manhã do último domingo, 20 de outubro, o Corinthians visitou o Palmeiras no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 e perdeu por 2 x 1. Além da eliminação, o Time do Povo pode ter outros problemas devido aos relatos do árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo na súmula quanto a uma possível má conduta de dirigentes corinthianos.
Foram incluídos quatro pessoas da base do clube do Parque São Jorge na súmula da arbitragem, sendo eles: Alex Brasil (executivo), Dinei (observador técnico), Chicão (coordenador de transição) e um dirigente de “cabelos grisalhos e com uma altura aproximada de 1,70m, que tudo indica ser Valmir Costa (diretor-adjunto).
Segundo a súmula, Alex Brasil teria ameaçado o árbitro com os seguintes dizeres: “ele é o primeiro que eu vou dar um tapa”. O executivo ainda teria proferido ameaças contra o quarto árbitro, Ricardo Bittencourt da Silva, e também chamado seguranças do Alvinegro para entrarem no gramado e irem até a arbitragem.
O documento conta que o gestor do Timão de cabelos grisalhos havia tirado foto de Gabriel Meira, e falou mais palavras duras contra quem comandava o apito: “Eu tirei foto sua, você vai tomar no c*, seu ladrão, vou acabar com sua carreira”, expressou o dirigente que foi tirar satisfações indignado com a equipe de árbitros, e consequentemente foi contido pelos seguranças do jogo.
Por fim, Chicão e Dinei, também teriam promovido xingamentos à arbitragem. O ex-atacante comentou que o juiz acabou com a partida: “Eu tirei foto sua, você vai tomar no c*, seu ladrão, vou acabar com sua carreira”. Já o antigo zagueiro fez acusações excessivas: “Você é um ladrão safado, todo jogo nosso é isso, ruim pra ca***, pode anotar e relatar tudo isso, você é um pau no c*”.
As reclamações do dirigentes do Alvinegro se deram após um lance que na visão deles, era para um dos zagueiros do Palmeiras ter sido expulso. Lembrando que o Corinthians teve o atleta Guilherme Henrique, autor do tento, que foi mandado para a rua mais cedo após ter tomado dois cartões amarelos.
Sendo assim, o Timão pode ser enquadrado com punições na lei. De acordo com o terceiro parágrafo do artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena mínima para agressão a juízes, é suspensão em 180 dias.
No caso do artigo 258-B, é ressaltado que não se pode invadir determinados locais que são destinados para o jogo ou a atuação da arbitragem. Em caso de descumprimento dessa regra, a punição pode acarretar de 15 a 180 dias. As penas podem ser acumuladas, podendo causar prejuízos financeiros ao Corinthians.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ramón e Emiliano Díaz ficam no Corinthians em 2025? Dirigente do Timão responde
CD se reúne nesta quarta para receber relatório que pode levar a impeachment de Augusto Melo
Com eliminação na Copa do Brasil, Corinthians aumenta o risco de não jogar a competição em 2025
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Errar é humano, persistir no erro é… (podem concluir o ditado)