Em um jogo marcado por controvérsias, o Corinthians conseguiu vencer o Grêmio por 1 x 0 neste domingo, 12, em Porto Alegre, apesar de ter atuado com um jogador a menos durante boa parte do tempo. O único gol da partida foi marcado por Ángel Romero.
Os lances polêmicos do jogo foram um possível pênalti a favor do Corinthians e a subsequente expulsão de um jogador do time alvinegro. Contudo, o que também chamou a atenção foram as ofensas relatadas pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, proferidas pelos dirigentes do Corinthians, Duilio Monteiro Alves e Alessandro Nunes, ao término do primeiro tempo.
Segundo o relato da arbitragem, os diretores, visivelmente exaltados, tentaram entrar na sala dos árbitros e proferiram ofensas como “Seu vagabundo, ladrão” e “Vagabundo, você é safado, tendencioso, seu ladrão”.
Apesar das controvérsias, o triunfo como visitante possibilitou ao Corinthians estabelecer uma distância de sete pontos em relação à zona de rebaixamento, reduzindo as probabilidades de disputar a Série B em 2024. O Timão ainda terá dois confrontos diretos, contra Bahia e Vasco, até o fim do Brasileirão.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians reencontra Grêmio após empate com chuva de gols na Neo Química Arena
Corinthians define escalação para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre
Goleada do Corinthians Feminino em cima do Palmeiras bate recorde da Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados