Araos acerta com clube brasileiro após passagem pelo México; Corinthians tem percentual

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O ex-corinthiano Ángelo Araos está perto de retornar ao futebol brasileiro. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em transferências na América Latina, o meio-campista acertou com o Atlético-GO para disputar a Série B do Brasileirão de 2023. E o Corinthians observa a situação com cautela, uma vez que ainda detém 50% dos direitos econômicos do chileno.

Porém, embora ainda seja dono de metade dos direitos econômicos de Araos, o Corinthians não deve receber nada pela transferência do chileno ao Atlético-GO. Isso porque, ainda de acordo com César Luis Merlo, o meio-campista de 26 anos deve assinar um contrato de empréstimo com o Dragão, válido até dezembro de 2023, com opção de compra.

Araos durante passagem pelo Corinthians, em agosto de 2021. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Portanto, o Corinthians seguirá de olho na situação de Araos e deve torcer para o meio-campista se destacar na Série B para o Atlético-GO adquiri-lo em definitivo. O Timão terá direito a embolsar a metade do valor pago pela compra do jogador, se o clube rubro-negro quiser acionar a opção de compra no contrato de empréstimo.

Araos chegou ao Corinthians em 2018 e deixou o clube no final de 2021 para assinar em definitivo com o Necaxa. A diretoria alvinegra decidiu liberar o chileno, que não vinha recebendo oportunidades com o técnico Sylvinho, em troca da manutenção de 50% dos direitos do jogador.

O meio-campista, no entanto, não se destacou pelo Necaxa e foi excluído dos planos do clube mexicano. Porém, Araos custou para encontrar um destino. Isso porque apenas equipes chilenas se interessaram em contratá-lo, mas esbarraram nos altos salários do jogador.

Araos foi contratado pelo Corinthians por cerca de R$ 17 milhões no segundo semestre de 2018, vindo da Universidad de Chile, como uma das maiores promessas do futebol chileno. Mas o jogador nunca caiu nas graças da torcida e deixou o clube após acumular mais expulsões (duas) do que gols (um) em 61 jogos a camisa alvinegra. Ele ainda foi emprestado à Ponte Preta em 2019.

Veja mais:

Volante do Corinthians celebra início no Juventude: ‘Uma das melhores temporadas da minha vida’

Corinthians lamenta morte do padre Jaime Crowe, referência na luta pelos direitos humanos em SP

Corinthians 3 x 0 Mirassol: clube divulga bastidores da vitória

Notícias do Corinthians

Rolar para cima