O Corinthians empatou com o Santos, na tarde do último domingo, na Vila Belmiro, por 2 x 2, e encerrou os três clássicos da primeira fase do Paulistão de 2023 sem derrotas. E os resultados registrados nos jogos contra Palmeiras, São Paulo e o time praiano na atual temporada representam um crescimento de mais de 55% no aproveitamento em relação ao último ano.
Isso porque o Corinthians registrou um aproveitamento de 0% dos pontos nos clássicos disputados na primeira etapa do Paulistão de 2022. Na fase de grupos da última edição, o Timão perdeu para Santos (2 x 1), São Paulo (1 x 0) e Palmeiras (2 x 1). Diante do Peixe, o time era comandado por Sylvinho, enquanto Vítor Pereira foi o treinador nas derrotas para o Alviverde e o Tricolor.
Agora, na fase de grupos do Paulistão de 2023, o Corinthians empatou com Santos e Palmeiras, ambos por 2 x 2, e venceu o São Paulo, por 2 x 1, com um aproveitamento de 55,6%. O percentual de pontos conquistados em clássicos, portanto, é 55,6% maior em relação ao registrado na primeira fase do estadual em 2022. Fernando Lázaro foi o treinador alvinegro nos três duelos em questão.
Vale destacar que, no Paulistão de 2022, o Corinthians ainda enfrentou o São Paulo na semifinal e voltou a perder, desta vez por 2 x 1. O levantamento da Central do Timão engloba apenas os clássicos da primeira fase da edição do ano passado, mas o aproveitamento seguiria em 0% se levássemos em consideração o jogo que causou a eliminação alvinegra no estadual da última temporada.
Assim como em 2022, o Corinthians deve disputar mais um clássico no Paulistão de 2023 se chegar à semifinal. Para isso, porém, o Timão terá de passar das quartas de final, onde já garantiu classificação antecipada, mas ainda não sabe se enfrentará São Bento, Ituano ou Ferroviária.
O empate entre Corinthians e Santos foi válido pela antepenúltima rodada da fase de grupos do Paulistão de 2023. O time de Fernando Lázaro encerra sua participação na primeira etapa do estadual no próximo domingo, contra o Santo André, às 16h, na Neo Química Arena. Até lá, o Timão terá uma semana inteira de preparação.
Veja mais:
Atacante que pertence ao Corinthians rescinde com Nova Iguaçu e acerta com clube da Lituânia
Corinthians 14 x 0 Ceará: clube divulga bastidores da goleada na estreia do Brasileirão Feminino
Com treino coletivo e diversos jogadores da base, elenco do Corinthians se reapresenta após clássico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados