- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians evoluiu após a chegada do quarteto de reforços, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, na janela de transferências em agosto. Antes dos atletas chegarem no Clube do Parque São Jorge, o time tinha disputado 14 partidas no Campeonato Brasileiro e conquistado apenas 17 pontos, estando na 12ª colocação.
No entanto, após a estreia de Giuliano no clássico contra o Santos, que terminou empatado em 0x0 e aconteceu na Vila Belmiro, a equipe de Sylvinho cresceu em números e conquistou 27 pontos em 15 partidas disputadas, o que dá um aproveitamento de 60% dos pontos conquistados, cerca de 20% a mais do que antes da vinda destes atletas.
Para se ter noção do tamanho do impacto positivo que os reforços causaram no desempenho do Corinthians, a equipe possui o segundo melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro neste período, empatando com o América-MG, e ficando atrás de Atlético-MG, líder do campeonato, que tem 68,8% de aproveitamento desde então.
No entanto, o quarteto atuou em apenas 196 minutos em campo, o que dá pouco mais de duas partidas completas. Isso aconteceu devido à estreia gradual dos atletas, que precisaram se recondicionar fisicamente para estarem prontos para atuar nos gramados. A lesão de Willian, de grau 2 na coxa, também pesou para que os jogadores atuassem por pouco tempo.
O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado (06), às 17h, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira
Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira