Aproveitamento do Corinthians cresce com reforços e fica atrás apenas do Atlético-MG

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians evoluiu após a chegada do quarteto de reforços, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, na janela de transferências em agosto. Antes dos atletas chegarem no Clube do Parque São Jorge, o time tinha disputado 14 partidas no Campeonato Brasileiro e conquistado apenas 17 pontos, estando na 12ª colocação.

No entanto, após a estreia de Giuliano no clássico contra o Santos, que terminou empatado em 0x0 e aconteceu na Vila Belmiro, a equipe de Sylvinho cresceu em números e conquistou 27 pontos em 15 partidas disputadas, o que dá um aproveitamento de 60% dos pontos conquistados, cerca de 20% a mais do que antes da vinda destes atletas.

Para se ter noção do tamanho do impacto positivo que os reforços causaram no desempenho do Corinthians, a equipe possui o segundo melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro neste período, empatando com o América-MG, e ficando atrás de Atlético-MG, líder do campeonato, que tem 68,8% de aproveitamento desde então.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

No entanto, o quarteto atuou em apenas 196 minutos em campo, o que dá pouco mais de duas partidas completas. Isso aconteceu devido à estreia gradual dos atletas, que precisaram se recondicionar fisicamente para estarem prontos para atuar nos gramados. A lesão de Willian, de grau 2 na coxa, também pesou para que os jogadores atuassem por pouco tempo.

O próximo compromisso do Corinthians será neste sábado (06), às 17h, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira

Jair Ventura relembra final da Copa do Brasil: “Foi um absurdo aquela falta que deram no gol do Pedrinho”

Sem espaço com Sylvinho, Luan deve terminar 2021 com os piores números de sua carreira

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima