- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste domingo, 28, o Corinthians enfrenta o Fluminense na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Alvinegro conta com um retorno importante em sua lista de relacionados: o meio-campista Renato Augusto.
O camisa 8 volta a ser opção para a equipe após ficar 13 jogos longe dos gramados. O meia sofreu uma lesão no joelho no dia 6 de abril, na partida contra o Liverpool, do Uruguai, que marcou a estreia do Timão na Libertadores. Desde então, o Corinthians sentiu falta do jogador e encontrou dificuldades.
Com o meio-campista, o Alvinegro jogou 11 partidas, venceu sete, empatou quatro e não foi derrotado nenhuma vez, contabilizando um aproveitamento de 76%. No período, a equipe marcou 22 gols, sofreu sete e teve 17 grandes chances criadas.
Já sem Renato Augusto em campo, foram 16 jogos, duas vitórias, quatro empates e dez derrotas, contando com um aproveitamento de apenas 20.8%. Nessas partidas, o Alvinegro teve 23 gols sofridos e apenas dez gols marcados, além de ter criado 20 grandes chances.
Com Renato Augusto de volta, o Corinthians chega ao duelo buscando uma vitória para escapar da zona do rebaixamento e encerrar uma sequência de sete jogos sem um triunfo. Já o Fluminense ocupa a terceira colocação do Brasileirão e faz uma temporada consistente sob o comando de Fernando Diniz.
Veja mais:
Corinthians vence Atlético-MG e retoma liderança do Brasileirão Feminino
Último Corinthians x Fluminense teve Timão desligado na defesa e lesão de Mosquito