Desde a chegada do meio-campista Giuliano, o Corinthians apresentou uma evolução dentro de campo. De lá pra cá, o clube foi aos gramados em quatro ocasiões, diante do Santos, Ceará, Athletico-PR e Grêmio, onde saiu com três vitórias e apenas um empate, totalizando 83,3% de aproveitamento.
O atleta tem boa movimentação e participação no ataque, sempre tentando jogar para frente e achando um companheiro livre, dando qualidade para a saída de bola do Timão. Até então, o meio-campista foi responsável por uma assistência. Por jogo, Giuliano soma 0.8 finalizações, 95% passes certos, 1.5 interceptações, 1.3 desarmes, 75% de dribles bem sucedidos e 45% de disputas vencidas. Os dados são do SofaScore.
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o comandante Sylvinho comentou sobre a adaptação de Giuliano no Brasil e aproveitou para rasgar elogios ao início do jogador no Parque São Jorge.
”O processo do Giuliano é entender que ele tem três, quatro jogos, está mudando de continente, voltando para o futebol brasileiro. Muda alimentação, muda forma de treinamento e metodologia, e estamos levando com cuidado. O atleta tem respondido muito bem. É um atleta que se cuida, está em um nível de experiência, técnica muito alta, então isso ajuda na readaptação dele ao futebol brasileiro. Pouco a pouco ele tem entrado, apressado esse momento dele, mas que tem ajudado demais o grupo.”
Provavelmente com o meio-campista entre os titulares, o Corinthians enfrenta o Juventude no próximo dia 07, às 21h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro da Neo Química Arena.
Veja também:
Com passagens pelos três rivais, Dodô revela ser corinthiano de infância: “Cresci gostando muito”
Corinthians lamenta morte de Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’
Sylvinho pode atingir melhor marca de Mancini sob o comando do Corinthians no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados