- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após ver a equipe apresentar um início turbulento na temporada, o Corinthians se reforçou no mercado da bola e acertou seis novas contratações – Giuliano, Renato Augusto, Carlos Miguel, João Pedro, Róger Guedes e Willian. Com a presença destes jogadores, o time passou a apresentar uma evolução no futebol, subiu de posição no Brasileirão, mas agora encontrou dificuldades no caminho com a ausência do camisa 10.
Afastado dos gramados após ser constatado com uma lesão de segundo grau no músculo posterior da coxa esquerda, Willian precisa ficar em tratamento de quatro a cinco semanas, efetuando nova avaliação após este período. Sem o veterano, no entanto, o aproveitamento alvinegro apresenta uma queda de 24,3% no torneio nacional.
Willian esteve presente em três vitórias e dois empates em cinco jogos pelo Brasileirão 2021, totalizando 73,3% de aproveitamento. Por outro lado, o Mosqueteiro conquistou sete triunfos, oito empates e sete derrotas nos 22 compromissos restantes que cumpriu sem o craque à disposição, o que resulta em apenas 49% de aproveitamento.
Nos duelos que esteve em campo com a camisa alvinegra, o camisa 10 foi responsável por sete finalizações, quatro passes decisivos, um cruzamento preciso, três bolas longas, 219 toques (89% de passes certos por jogo), uma interceptação, dois desarmes, um corte, 12 dribles bem sucedidos, 23 disputas de bola vencidas e seis faltas sofridas. Os dados são do SofaScore, site de análises e estátisticas futebolísticas.
O próximo compromisso do Alvinegro será no domingo (24). O Corinthians volta a entrar em campo, desta vez para encarar o Internacional, às 16h (Brasília), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a disputa, o comandante Sylvinho não pode contar com Willian, João Victor, Roni e Ruan Oliveira.
Veja também:
Sylvinho prepara novidades no Corinthians para confronto ‘decisivo’ contra o Internacional