Aproveitamento de Luxemburgo nos cinco primeiros jogos é o pior entre últimos técnicos do Corinthians

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na última quarta-feira, 17, o Corinthians foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 x 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi o quinto do técnico Vanderlei Luxemburgo a frente do Timão, e o quinto sem vitória. O experiente treinador tem um aproveitamento menor do que todos os últimos cinco técnicos que atingiram cinco jogos pelo Alvinegro.

Luxemburgo somou dois empates e três empates em seus cinco primeiros jogos, contabilizando 13,33% de aproveitamento. Dos últimos cinco treinadores que haviam passado pelo Timão, o pior aproveitamento havia sido de Sylvinho, em 2021, quando ele teve 33,33% de aproveitamento em seus cinco primeiros jogos, somando uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Entre os últimos cinco técnicos, o melhor aproveitamento foi o de Fernando Lázaro, ainda neste ano. Efetivado como treinador do Corinthians, Lázaro somou três vitórias, uma derrota e um empate em seus cinco primeiros jogos, contabilizando um aproveitamento de 66%.

O segundo melhor aproveitamento foi o de Vagner Mancini, em 2020, que teve três vitórias e duas derrotas nas cinco primeiras partidas, contabilizando um aproveitamento de 60%. Além dele e dos outros treinadores citados, Tiago Nunes, em 2020, e Vitor Pereira, em 2022, tiveram o mesmo aproveitamento de 46%, somando duas vitórias, um empate e duas derrotas em seus inícios de trabalho.

Agora, Vanderlei Luxemburgo prepara o Corinthians para o próximo compromisso, que será no próximo domingo, 21, diante do Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). O duelo será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o Timão busca uma vitória para sair da zona do rebaixamento.

Confira o aproveitamento após cinco jogos dos últimos treinadores do Corinthians:

  • 2023 / Vanderlei Luxemburgo: 13,33% – dois empates e três derrotas
  • 2023 / Fernando Lázaro: 66% – três vitórias, um empate e uma derrota
  • 2022 / Vitor Pereira: 46% – duas vitórias, um empate e duas derrotas
  • 2021 / Sylvinho: 33,33% – uma vitória, dois empates e duas derrotas
  • 2020 / Vagner Mancini: 60% – três vitórias e duas derrotas
  • 2020 / Tiago Nunes: 46% – duas vitórias, um empate e duas derrotas

Veja mais:

Renato Augusto avança e Corinthians tem expectativa de retorno em decisão pela Copa do Brasil

Bastidores mostram Arthur Elias preocupado com gramado e elenco focado em Corinthians x Palmeiras

Corinthians recebe o São Lourenço pela Liga Nacional de Futsal

Notícias do Corinthians

Rolar para cima