A pouco mais de um mês das eleições presidenciais do Corinthians, a Comissão Eleitoral do clube deu o aval às candidaturas para a presidência e o Conselho Deliberativo, com a aprovação dos candidatos André Luiz Oliveira (situação), por unanimidade, e Augusto Melo (oposição), por uma votação de três a um a favor.
No entanto, de acordo com a apuração realizada pela Central do Timão, um dos membros da Comissão Eleitoral, Domingos Savio Zainaghi, votou a favor da candidatura de Augusto, embora estivesse impedido de participar da votação, uma vez que o órgão também aprovou a candidatura ao Conselho Deliberativo de um parente de Zainaghi, o que não é permitido pelo Estatuto do clube. Luís Guilherme Keneke Zainaghi é sobrinho do integrante da comissão e candidato a conselheiro pela chapa Resgata Corinthians.
Conforme disposto no Artigo 88, parágrafo 1º do regimento interno: “A Comissão [Eleitoral] será composta de 05 (cinco) conselheiros nomeados pelo Presidente do Conselho Deliberativo, sendo impedidos de fazerem parte dela, além de candidatos, seus cônjuges e parentes até o 3° grau, tanto por consanguinidade como por afinidade.”
Dessa forma, existe a possibilidade de que o voto de Domingos, favorável à homologação da candidatura de Augusto Melo, seja considerado inválido. Nesse cenário, Zainaghi deixaria o cargo na comissão, sendo substituído por um novo membro, que teria a prerrogativa de votar a favor ou até mesmo contra o registro do candidato da oposição, resultando, neste caso, em um empate de dois a dois. A decisão final caberia ao presidente da Comissão Eleitoral. Segundo apuração da reportagem, Domingos Zainaghi já havia solicitado afastamento da comissão, o que deve ser formalizado nos próximos dias.
Assim, a homologação da candidatura de Augusto Melo à presidência do Corinthians encontra-se sob suspeição, e uma nova votação pode ser necessária. O voto contrário fundamentou-se na tese de o oposicionista estar inelegível até 2025, devido a uma condenação por crime relacionado à ordem tributária ocorrida em 2015.
Entretanto, caso o voto de Zainaghi não seja anulado, Augusto será o único concorrente de André Luiz Oliveira no pleito alvinegro. A votação está marcada para o dia 25 de novembro, no Parque São Jorge.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Tatinho, do Corinthians, revela desilusão no futebol e declara amor ao clube
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense
Tatinho, do Corinthians, revela desilusão no futebol e declara amor ao clube
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Nenhum dos dois candidatos tem condições e nem capacidade para gerir o CORINTHIANS vamos ver qual dos dois é o menos ladrão tem uma MÁFIA dentro do Corinthians infelizmente CONSELHEIROS,DIRETORES, todos querendo se dar bem no CORINTHIANS.