- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O lateral-direito Rafael Ramos foi apresentado pelo Corinthians à imprensa na tarde desta sexta-feira (15), dois dias depois do anúncio oficial pelo clube. O atleta estava no Santa Clara, clube da primeira divisão de Portugal, e assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2024.
Em entrevista coletiva, o jogador se mostrou ansioso para estrear no Corinthians e jogar na Neo Química Arena. Rafael Ramos, vale lembrar, conheceu o estádio do Timão na última quarta-feira (13), quando assistiu a vitória da equipe sobre o Deportivo Cali-COL por 1×0, pela Libertadores.
“Estou muito ansioso desde o momento em que cheguei ao Brasil e, depois que conheci a Arena, ainda mais. Só de ver o ambiente, estava com vontade de saltar lá pra dentro. Estou ansioso de fazer a minha estreia, principalmente na Arena“, disse o atleta.
Depois, Rafael Ramos foi perguntado sobre como encarava a concorrência no Corinthians, que tem Fagner como titular e João Pedro atuando em sua posição.
“Eu vim para trabalhar, vou dar o meu máximo, ajudar o clube como puder, sempre que for chamado vou dar tudo lá dentro. Aqui tem muitas competições, muitos jogos, isso vai dar oportunidade a todos os jogadores. Uma boa concorrência é boa para o clube, para mim, o Fagner, o João, vai fazer a gente trabalhar mais a cada dia, isso é bom para a equipe“, afirmou Rafael Ramos.
Por fim, o lateral falou do seu preparo físico, revelando que se cuidava desde quando estava começando no futebol profissional.
“Já tive mais cuidado. Quando era mais adolescente, estava começando no profissional, ficava muito na academia e passava bastante tempo na preparação. Agora tenho mais cuidado com alimentação, mas é uma manutenção que faço, não faço tanto trabalho, continuo mantendo o corpo que consegui desenvolver há uns anos“, concluiu.
Veja também:
Corinthians fecha janela de transferências com 30 jogadores emprestados; confira a lista
Vampeta lamenta morte de Rincón: “Perdi um grande companheiro”
Corinthians Feminino enfrenta Santos pela liderança do grupo A do Brasileirão Sub-17