Aposentadoria precoce? Aos 29 anos, Yago, ex-Corinthians, deve deixar os gramados

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Yago, zagueiro que tem passagem pelo Corinthians, deve anunciar sua aposentaria do futebol. De acordo com o técnico do Náutico, clube que o jogador defende, o atleta de apenas 29 anos terá que deixar a profissão por conta de lesões.

“Vamos recompor o setor defensivo. Estamos com algumas situações bem definidas neste aspecto. Já perdemos Yago, que não vai jogar mais futebol. (Ele) sofreu muito na temporada, após as contusões”, foi a fala de Hélio dos Anjos depois do jogo contra o Avaí, durante coletiva de imprensa.

O zagueiro estava atuando na Série B e disputou apenas 16 partidas no campeonato. Ele chegou no Náutico em 2021, após rescindir seu contrato com o Timão.

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images

Yago chegou ao Corinthians em 2012, mas não teve muitas oportunidades. No ano seguinte, tendo jogado apenas uma partida, foi emprestado para o Bragantino. Em 2015, quando retornou a Itaquera, jogou apenas 16 vezes, mas chegou a fazer parte do time hexacampeão brasileiro.

A terceira temporada vestindo a camisa alvinegra tinha tudo para ser de destaque para Yago, que ganhou a titularidade por conta da ida de Gil à China. No entanto, por conta da polêmica no exame de doping e algumas lesões, ele voltou para o banco de reservas e perdeu espaço na equipe.

Por conta disso, ele voltou a ser emprestado e passou por Ponte Preta, Botafogo e Goiás, até que em março de 2021 teve seu contrato rescindido com o Corinthians.

Veja também:

Escalação do Corinthians: equipe faz trabalho coletivo em penúltimo treino antes de encarar o Ceará

Lesão de Cantillo e boa partida contra o Santos devem fazer Gabriel seguir como titular do Corinthians

No G4, Corinthians terá sequência de jogos contra equipes da parte de baixo da tabela

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima