Mesmo com gol de Cauê a equipe foi eliminada e não tem mais nenhum jogo no ano
Após brilhante campanha, onde mesmo desfalcada de dois dos principais jogadores, o goleiro Donelli e o meia Matheus Araújo, que estão servindo a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de Futebol Sub-17, chegou às semifinais do Campeonato Paulista, a equipe do técnico Gustavo Almeida foi eliminada na manhã deste sábado no Parque São Jorge.
O Timãozinho recebeu o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal do estadual e precisava vencer por 2 a 0 ou por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. No embate decisivo, o Timãozinho conseguiu triunfo de 1 a 0, com gol do atacante Cauê e levou a partida para os pênaltis, mas o São Paulo venceu por 4 a 2.
O comandante Gustavo Almeida mandou a campo os seguintes jogadores: Davi, Mangueira, Belezi, Murilo e Arthur Neves, Riquelme, Keven, Wendell e Danilo, Cauê e Rodrigo Varanda.
A partida
O primeiro tempo do Corinthians foi superior ao do seu adversário, e até teve chances de abrir o placar mas pecou nas finalizações. A equipe do São Paulo também teve a oportunidade de tirar o zero do placar. Em pênalti inexistente marcado pelo juiz, goleiro Davi brilhou e não deixou o Tricolor passar à frente.
Na segunda etapa, o árbitro não assinalou pênalti claro para o Alvinegro, mesmo assim a equipe não se abalou e partiu para cima. Após bela jogada de três dedos de David, o jogador Thalisson finalizou no canto do goleiro que fez bela defesa. Na cobrança de escanteio, Cauê subiu mais que todos e conseguiu marcar o gol do Timão.
Com derrota nos pênaltis, Corinthians foi eliminado do Paulistão sub-17 e não tem mais nenhum jogo previamente marcado para o ano de 2019.
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão