Poucas horas depois de se classificar para as semifinais da Copa Libertadores Feminina, ao derrotar o Olimpia-PAR por 2 x 0, neste sábado, 12, no estádio CARFEM, o Corinthians conheceu seu próximo adversário na competição. Será o Boca Juniors-ARG, que enfrentou o Santos pelas quartas de final da competição e, após empate sem gols, venceu nos pênaltis por 4 x 2, eliminando as brasileiras.
Não será um confronto inédito, pelo contrário: as argentinas foram as primeiras adversárias das Brabas nesta Libertadores. No jogo inaugural do Grupo A e também de toda a competição, o Corinthians não conseguiu furar a retranca xeneize e o jogo terminou empatado sem gols.
Além disso, as equipes também se enfrentaram em outra Libertadores, há dois anos. Naquela edição, o duelo ocorreu pelas quartas de final, e o Corinthians acabou surpreendido pelas argentinas, que venceram a partida por 2 x 1 e avançaram na competição. Aquele ano, 2022, foi o único em que as Brabas não chegaram pelo menos à semifinal do torneio continental.
Dessa forma, é possível dizer que existe um pequeno tabu a ser derrubado contra o Boca Juniors, já que o Corinthians ainda não derrotou a equipe. A data, hora e local do confronto entre ambas ainda será confirmado pela Conmebol, provavelmente após a definição do outro jogo das semifinais.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dupla corinthiana está prestes a superar marca de mais gols em uma década pelo clube
Ala do Corinthians destaca apoio da fiel após empate na Liga Nacional “É nosso sexto jogador”
Risco de greve na Argentina complica planejamento do Corinthians para decisão contra o Racing
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados