Na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, o Corinthians recebeu o Cruzeiro no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, em confronto válido pela 15ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e evenceu pelo placar de 4 x 2. A lateral-esquerda Tamires, as meio-campistas Duda Sampaio e Gabi Zanotti, além da atacante Letícia Monteiro marcaram os gols do Alvinegro.
Instantes após o apito final, Tamires concedeu entrevista a imprensa e foi questionada sobre o seu futuro no Corinthians, uma vez que possui contrato somente até dezembro de 2025. Em sua resposta, a atleta multicampeã com as Brabas afirmou que deseja permanecer no Parque São Jorge.
“Quero muito renovar com o Corinthians, ainda não conversamos com a Íris, com a presidência, com os diretores, mas com certeza eu quero muito poder renovar com o Corinthians, poder terminar minha carreira aqui daqui uns três anos com a camisa do Corinthians, com a torcida toda. E esse é o meu sonho. Vamos ver o que vai acontecer pra frente”, iniciou.
Em seguida, a camisa 37 analisou e evolução da equipe ao longo da temporada 2025 e o fato de ter derrubado a invencibilidade do Cruzeiro, líder da competição nacional, no torneio.
“A gente tinha falado aqui com vocês, eu, a (Gabi) Zanotti, nos primeiros jogos, que a gente sempre falou. que era para ter um pouco de paciência, que a gente estava mudando bastante a equipe de jogo a jogo para dar rodagem, para dar minutagem, para fazer com que todas as meninas conseguirem se integrar ao nosso time, ao estilo de jogo. Isso foi acontecendo ao longo do campeonato, para a gente fechar essa fase ganhando no Cruzeiro. A gente tem os nossos objetivos ainda no campeonato, sabemos que tem muita coisa pela frente, principalmente no segundo semestre, que é cheio jogos.”
“Jogos difíceis, jogos que tem que manter essa mentalidade que você perguntou muito forte. A gente tem que manter esse pé no chão. Não conquistamos nada ainda. A gente está muito feliz com a vitória de hoje, mas a gente sabe que agora é descansar. É pensar no domingo aí no Paulista contra o São Paulo também, que vai ser um grande jogo. E depois, né, essa pausa longa aí pra gente colocar todas as coisas de novo em ordem, para que a gente venha aí no segundo semestre ainda melhor”, continuou.
Ela também comentou o fato de as Brabas não terem tido a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão assim como em outros anos e valorizou o aumento da competitividade da modalidade.
“Tem um sabor diferente, mas eu acho que toda evolução precisa acontecer. Toda excelência é móvel. Então, o Corinthians sempre foi um time que liderou campeonatos, um time que ganhou competições, mas a gente todo ano teve que reformular, teve que refazer. E esse ano não está sendo diferente e talvez esteja sendo o campeonato mais difícil. Até a última rodada para definir os oito colocados, o Cruzeiro era o líder do campeonato, mas ainda assim é quem estava ali na segunda e na terceira posição, a gente e o São Paulo buscando para ver quem ia ficar em segundo lugar. E assim, não tem nada definido ainda.”
“Acho que a gente tem que continuar nessa crescente, tem que continuar nessa pegada. o elenco que a gente está tendo, treino após treino, a gente conseguindo se ajudar, acho que é isso que faz toda a diferença, porque lá na frente realmente tudo que foi feito até agora não vai valer nada. Então é um novo campeonato, é um novo momento, e a gente tem que continuar mantendo esse pé no chão para que a gente consiga os nossos objetivos”, ressaltou.
Tamires fez uma projeção do que a torcida pode esperar do time comandado por Lucas Piccinato após a parada para a disputa da Copa América Feminina, que será realizada em Quito, no Equador.
“Acho que o Corinthians é sempre um time a ser batido. Eu, analisando todos os jogos que nós tivemos nessa primeira fase, a maioria dos confrontos diretos, eu achei que o Corinthians foi superior nas partidas. A gente liderava, só que a gente não estava tendo eficiência no jogo. Hoje também a gente pecou um pouquinho nessa eficiência de jogo, é algo que a gente tem que melhorar para o segundo semestre. Mas sim, o Corinthians sempre vai ser esse time vitorioso, com esse espírito vitorioso, um time muito forte no mata-mata, que sabe jogar jogos grandes. É isso que a torcida tem que esperar da gente, essa entrega, essa dedicação a todo momento, com essa camisa do Corinthians”, finalizou.
Antes da pausa para a Copa América Feminina, o Corinthians terá mais um compromisso. No próximo domingo, 22, as Brabas visitarão o São Paulo, às 19h (horário de Brasília), em Santana de Parnaíba, pela quarta rodada do Paulistão da modalidade.
Veja Mais:
Meia do Corinthians Feminino se aproxima da briga pela artilharia das Brabas em 2025
Equipe Sub-20 do Corinthians volta a ser derrotada após seis partidas
0
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados