- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
O atacante Santiago Silva, também conhecido como “El Tanque”, que teve passagem apagada pelo Corinthians em 2002, recebeu boa notícia na última semana. Após suspensão de dois anos por conta de doping, o avançado soube que poderia voltar a atuar.
“Estou feliz com isso porque me permite jogar. É uma autorização provisória até que o tribunal dê a decisão, o que está indo muito bem. Hoje já posso pertencer a uma equipe”, disse em entrevista ao Tyc Sports, que seguiu comemorando a liberação.
“Posso assinar com qualquer time. Depois dessa longa jornada, o que me resta são as pessoas que estavam próximas a mim: minha família, AFA (Associação Argentina de Futebol), o Tribunal Disciplinar, a verdade foi ótima. Me escutaram”, completou.
Em abril de 2019, Santiago Silva testou positivo no teste do antidoping. Na época, o atacante afirmou que estava realizando tratamento para infertilidade, pois estava tentando ter outro filho. A amostra foi coletada quando ele ainda atuava pelo Gimnasia La Plata, da Argentina.
Leia também
Em coletiva no Grêmio, Tiago Nunes fala sobre trabalho no Corinthians: “Não foi ruim”
Sorteio da Libertadores de Futsal acontece nesta terça; Corinthians está no Grupo 2