Na última terça-feira (02), o Corinthians divulgou 19 casos de Covid-19 entre os atletas e funcionários do Clube. Ontem (04), mais um jogador, Camacho, foi diagnosticado com o vírus. O lateral Lucas Piton também apresentou sintomas na tarde de ontem.
Sendo assim, o Alvinegro decidiu restringir a circulação de pessoas no CT Joaquim Grava, como era feito no começo da pandemia. Antes, quando o futebol voltou a ser disputado, apenas pessoas essenciais tinham acesso ao local. No entanto, com o passar do tempo, o Timão passou a receber outras pessoas no CT, como empresários de atletas, dirigentes de outros clubes, entre outros.
Além do mais, com a fase vermelha em São Paulo a partir deste sábado (06), em decreto do governador João Doria, o Parque São Jorge será fechado para os associados. A Neo Química Arena também não receberá nenhum funcionário da imprensa, apenas em dias de jogos.
O Clube suspeita que o surto tenha se iniciado após a viagem a Porto Alegre, onde o time enfrentou o Internacional pela última rodada do Brasileirão de 2020. Desde o confronto, foram diagnosticados casos atrás de casos dentro do Clube.
Além de Piton, com suspeita, e Camacho, infectado, são eles que estão afastados: Cássio, Guilherme, Raul Gustavo, Fagner, Fábio Santos, Gabriel, Ramiro, Vitinho e Cauê.
Dentre os 11 funcionários, foram revelados os seguintes: o diretor Roberto de Andrade, o gerente Alessandro, o auxiliar Anderson Luís da Silva, o observador técnico Mauro da Silva, o analista Cláudio de Andrade e o médico Júlio Stancati.
Leia mais:
+ Quem é Antony? Conheça o jovem do Corinthians que estreou no Derby
+ Campeão Mundial pelo Corinthians será o novo reforço do Avaí
+ Corinthians Feminino x El Nacional – Onde assistir, desfalques e escalações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados