- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na última segunda (01), o zagueiro João Victor, que estava emprestado ao Atlético-GO, retornou ao Corinthians a pedido de Vagner Mancini, técnico no qual treinou o atleta quando comandava a equipe goiana.
Após uma semana de treinamento com os demais jogadores do Clube Alvinegro, João recebeu sua primeira oportunidade com Vagner Mancini. Nesta manhã (07), o jovem figurou entre os 11 titulares do Timão, diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena.
O camisa 33 do Corinthians precisou improvisar na lateral-direita, já que os atletas que atuam na posição, Fagner e Igor Formiga, não estavam à disposição do treinador corinthiano. O uruguaio Bruno Méndez, que havia improvisado nos últimos jogos, acabou atuando pela lateral-esquerda. Fábio Santos e Lucas Piton, ambos diagnosticados com Covid-19, também estão afastados do elenco.
No confronto de reestreia, João Victor realizou nove ações defensivas, sendo quatro interceptações, três desarmes e dois cortes. Além do mais, ganhou sete de 11 duelos por baixo e concedeu dois passes decisivos. Os dados são do SCCP Scouts.
O zagueiro chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.
Leia mais:
+ Corinthians alcança primeira vitória no Paulistão e assume liderança do Grupo A
+ Adson estreia na vitória do Corinthians contra a Ponte Preta
+ Com estreias e time improvisado, Corinthians vence a Ponte Preta de virada