- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Com participação direta no gol de Bruno Méndez na vitória contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela 4ª rodada do Paulistão, o meia Otero chegou a sua segunda assistência com a camisa do Corinthians.
A outra assistência concedida pelo venezuelano aconteceu no dia 2 de setembro de 2020, na vitória por 2×1 contra o Goiás. Em jogo válido pelo Brasileirão, Otero, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Danilo Avelar, que fez o gol e garantiu os três pontos ao Timão.
O gol feito pelo uruguaio Bruno Méndez também foi fruto de escanteio batido por Otero. Além do mais, vale lembrar que este tento foi o terceiro com participação do camisa 11 em bola parada.
No ano passado, o venezuelano cobrou a falta que resultou em gol de Mateus Vital, contra o Fluminense, no Maracanã. Neste caso, no entanto, o profissional cruzou a bola na segunda trave, Gil subiu para ajeitar para o meio da área, e o camisa 22 chegou sozinho para marcar.
Em 27 jogos disputados pelo Corinthians, sendo 19 como titular, além das duas assistências, o ‘pequenino’, como é carinhosamente apelidado, também já balançou as redes em duas oportunidades. O primeiro na vitória por 3×2 contra o Bahia, e o segundo na vitória por 1×0 diante do São Paulo, ambos na Neo Química Arena.
O venezuelano de 28 anos, que pertence ao Atlético-MG, foi cedido ao Alvinegro em agosto de 2020, com contrato válido até o final de junho de 2021. Caso o Clube opte por renovar com o camisa 11, será necessário reajustar o contrato, incluindo salário mais alto e o pagamento de luvas. Vale lembrar, que o Alvinegro vem se planejando para enxugar as dívidas e, para isso, não deseja gastar muito com possíveis contratações e renovações.
Leia mais:
+ Após filho sair do Corinthians, Joaquim Grava também cogita deixar o cargo
+ Apesar de críticas, Corinthians chega a seis jogos de invencibilidade; relembre as partidas
Muito ruim esse Otero, não merece ter o contrato renovado.