Na última segunda-feira (08), o Corinthians Feminino goleou, mais uma vez, a equipe do Universitário, do Peru, por 8×0. A veterana Grazi, no Corinthians há quatro anos, foi responsável por três destes gols.
Até então, em dois confrontos na Conmebol Libertadores de 2020, a atacante marcou seis gols. No primeiro duelo do Timão, no qual a equipe concedeu uma goleada histórica por 16×0 sobre o El Nacional, Grazi já havia feito um hat-trick.
A capitã do Timão é a artilheira da equipe Alvinegra na atual edição do torneio sul-americano, até então. A atacante Gabi Nunes é quem aparece atrás, com cinco gols.
Sendo assim, com os seis tentos marcados nesta edição, a camisa 7 chega ao seu 17° gol na história do torneio, o que faz a capitã figurar entre as seis maiores artilheiras da Libertadores. A brasileira Cristiane é quem lidera a lista, com 30 gols marcados.
No Corinthians desde a parceria com o Audax, em 2017, Grazi possui mais de 100 jogos com a camisa do Alvinegro, além de ter se sagrado sete vezes campeã (dois Paulistas, dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil).
Aos 39 anos de idade, a capitã do Timão, com folego de gigante, vem sendo importante na equipe do treinador Arthur Elias. Na temporada passada, a camisa 7 do Corinthians fez oito gols, apesar de não ter começado o ano em sua melhor forma. Um desses gols, inclusive, fez parte da goleada histórica na final do Paulista, que consagrou o bicampeonato da equipe, diante da Ferroviária.
Leia mais:
+ Ainda nesta semana, nove atletas podem retornar aos treinamentos do Corinthians
+ Globo negocia com a CBF para transmitir os jogos do Brasileirão Feminino
+ Atlético-MG consulta valores de Jemerson para poder repatriar o defensor
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados