Na manhã desta terça-feira (06), o meio-campista Fabrício Oya, de 21 anos, após se despedir do Corinthians, foi anunciado oficialmente pelo FC Torpedo Zhodino, clube da primeira divisão da Bielorrússia, no Leste Europeu.
Em suas redes sociais, o jogador comentou sobre a sua nova trajetória no futebol: ”Pronto para mais um grande desafio e feliz com a nova casa!”
No dia 25 de março, Fabrício, através de um vídeo emocionante, havia usado suas redes para se despedir do Corinthians, clube no qual foi responsável por sua formação.
“Obrigado Corinthians pelos 11 anos de história! Tudo o que construí, tenho e conquistei foi graças a esse clube que, desde minha chegada aos 11 anos, se tornou minha segunda casa e me transformou num dos Filhos do Terrão”, disse o meia.
Oya tinha contrato com o Corinthians até o fim do ano e, fora dos planos do técnico Vagner Mancini, vinha treinando com a equipe Sub-23. O Timão era dono de 70% dos direitos econômicos do atleta. O contrato foi rescindido, e, segundo o GE, o Alvinegro manterá 35% dos direitos para negociação futura.
O jovem conseguiu se destacar nas categorias de base do Corinthians, conquistando a Copinha de 2017, junto com Carlinhos, Carlos Augusto, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Roni, Vitinho e outros. No entanto, atuou em apenas uma partida pelo profissional do clube e acabou indo para outros clubes.
Em 2019, sem espaço no Corinthians, Fabrício Oya foi emprestado ao São Bento, onde realizou apenas nove jogos e marcou dois gols. Em 2020, ganhou espaço no Oeste, que foi rebaixado a Série C do Brasileirão. O meio-campista realizou 19 partidas e não marcou nenhum tento.
Leia também:
Com indefinição de jogo nesta quarta, Corinthians volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava
Corinthians lançará chip personalizado para smartphones; veja mais detalhes
Vídeo – Há três anos, Corinthians lotava estádio em treino pré-final do Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados