- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
A reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians, inicialmente marcada para esta quinta-feira, 28, para votar o impeachment do presidente Augusto Melo, foi adiada. Após um encontro realizado nesta quarta-feira, 27, entre o presidente do CD Romeu Tuma Júnior e representantes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a votação foi remarcada para a próxima segunda-feira, 2.
O adiamento da votação foi justificado pela possibilidade de maior segurança no Parque São Jorge em uma segunda-feira. Nesses dias, o clube permanece fechado para manutenção, diferentemente das quintas-feiras, quando o local está aberto para sócios e eventos, como as partidas no Ginásio Wlamir Marques – incluindo uma programada para este dia 28.
Segundo as autoridades, a presença de pessoas alheias à votação, como mulheres e crianças, torna mais difícil a implementação de um esquema de segurança capaz de garantir a integridade física dos conselheiros e demais participantes. Diante dessa avaliação, Romeu Tuma Júnior decidiu acatar a recomendação e optou pelo adiamento da reunião.
A mudança de data foi oficializada por Romeu Tuma Júnior poucos minutos após a Chapa 82, integrada por membros do Movimento Corinthians Grande, solicitar ao CD o adiamento da votação. Além da questão de segurança já mencionada, o grupo também apontou o parecer da Comissão de Ética, que recomendava a suspensão do processo até a conclusão do inquérito policial sobre o caso VaideBet.
Na tarde da última terça-feira, 26, integrantes de algumas torcidas organizadas do clube também se reuniram com o presidente do Conselho para solicitar o adiamento da votação.
Veja mais:
Contratado em definitivo pelo Corinthians, Hugo Souza tem números impressionantes pelo clube
Presidente do Corinthians ressalta que permanência de atacante depende da vontade de Ramón Díaz